Jornal Correio Popular Notícia

PORTO VELHO
Prefeito anuncia mais 11 quilômetros de asfalto

Data da notícia: 2023-12-06 17:45:34
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo Hildon Chaves, serão 37 vias beneficiadas nos bairros Maringá, Pantanal e Escola de Polícia na zona leste

Mais três bairros receberão asfalto nos próximos meses. O anúncio foi feito ontem (5), pelo prefeito Hildon Chaves (União Brasil). A cobertura chegará aos bairros Maringá, Pantanal e Escola de Polícia, todos na zona leste.

A princípio serão 37 ruas com pavimento novo, somando mais 11 quilômetros de asfalto feitos pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob). A terraplanagem no bairro Pantanal já começou a ser feita.

De acordo com a Semob, os bairros também serão contemplados com meios-fios e sarjetas, serviço licitado e em andamento em outras localidades. Porém, essa etapa da obra só será realizada quando o serviço de pavimentação for concluído.

O secretário da Semob, Diego Lage, afirmou que para dar iniciar os trabalhos, não poderá haver lançamento de esgoto nas vias, situação que deve ser observada e regularizada pelos próprios moradores.

“Sempre que anunciamos um projeto de pavimentação, pela Prefeitura de Porto Velho, nós deixamos clara à necessidade de que os moradores façam o descarte correto de dejetos, para que o asfalto possa ser feito com qualidade”, assegurou Diego Lage.

“Quando o esgoto é lançado na via ou nas bocas de lobo, que são os bueiros feitos para escoamento de águas pluviais, há um atraso no trabalho para que os responsáveis corrijam a situação. Por isso, reforçamos que é importante que cada um faça a sua parte para que o asfalto chegue com qualidade até cada munícipe”, acrescentou o secretário.

Nos bairros, o que também será avaliado são as áreas de preservação permanente (APP). Nesses locais, os conhecidos canais devem ser respeitados. Outro ponto a ser destacado é que o avanço da obra depende também do volume de chuva, mais intenso no inverno amazônico e que se estende até o mês de maio.

“Nossa prioridade é entregar um asfalto de qualidade, para isso avaliamos diversos fatores e a chuva é um dos principais. Não vamos parar de trabalhar, mas vamos avançar de acordo com o que o volume de chuva permitir”, previu Hildon Chaves.

Fonte: RondôniaDinâmica




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.